Pela primeira vez uma empresa (a alemã Bayer) pretende comercializar arroz transgénico na União Europeia.
Até aqui as plantas transgénicas estavam praticamente limitadas às rações animais. Mas agora a engenharia genética chegou directamente ao nosso prato.
No próximo dia 17 de Abril, sábado, a Plataforma Transgénicos Fora vai homenagear publicamente o arroz doce e manifestar-se por uma agricultura e alimentação livres de transgénicos. Se gosta de arroz, em particular deste prato exemplar da nossa doçaria, venha ter connosco.
Pode aproveitar para dizer ao Ministro da Agricultura que vote contra a aprovação de arroz transgénico para Portugal e União Europeia, que está para breve. O arroz que conhecíamos está de saída - não o deixe ir embora!
SABIA QUE...
... o arroz é o alimento mais importante do mundo? Mais de metade da população mundial come arroz todos os dias. E, de entre os europeus, os portugueses são os maiores consumidores de arroz: cada um de nós come em média cerca de 15 quilos por ano!
... a empresa Bayer pretende que a União Europeia aprove até ao final de 2009 a importação e consumo do arroz LL62, um arroz transgénico que é muito diferente do arroz convencional tanto em termos de vitaminas (B5 e E), como em cálcio, ferro e ácidos gordos?
Sem comentários:
Enviar um comentário